Wiki Narutoshippuuden
Advertisement
200px-Baki.png

Baki (バキ, Baki ) é um membro de Sunagakure conselho consultivo 's, e foi o comandante do Jonin Irmãos Areia durante o Chunin Exams da Parte I

infomaçoes[]

nome baki
idade 53
aniversario 04 de julho
sexo masculino
elemento vento
rank ninja jounin
familia desconhecida
jutsu Lâmina de Vento

Personalidade[]

Baki é um ninja, tipo leal e respeitada, embora, como ninjas de areia muitos, ele é implacável na batalha, como todos eles são treinados para realizar missões de colocar antes de camaradagem. Com sua experiência no campo de batalha, ele tem muita confiança em seu poder. Ele também sabe suas prioridades, como ele foi para Chiyo e Ebizo para lidar contra Sasori , em oposição a ter outra reunião com o conselho.

Durante o Chunin Exams, ele tinha confiança na capacidade de todos os membros de sua equipe, embora ele comentou sobre Kankuro não levar as batalhas a sério o suficiente. Ele também se preocupa com freqüência sobre Gaara 's estabilidade mental e seu controle sobre Shukaku .

Aparência[]

Baki é um homem muito alto. Ele tem dois distintivos, marcas vermelhas no lado direito do rosto, a única parte visível da sua cabeça, com o restante ser coberto por sua engrenagem principal turbante-como e por uma folha penduradas no lado esquerdo de seu rosto. Ele veste o traje padrão de um Suna-nin, completo com um protetor na testa e jaqueta .

Habilidades[]

Baki é um poderoso Jonin de sua aldeia, assim como um de seu conselho de mais alta patente membros: ele é freqüentemente mostrado assumir o comando das operações militares, como visto durante Deidara 's incursão na aldeia no início da Parte II. Na Parte I, envolvendo altos Konohagakure shinobi era de nenhum interesse para ele, ele também foi capaz de reconhecer um dos aldeia de classe alta técnicas à primeira vista.

Ele também foi forte o suficiente para parar de Hayate de remover sua espada que foi apresentada no ombro de sua jaqueta com uma mão.

Transformação da natureza[]

Baki pode usar Lançamento vento , e parece ser muito adepto a isso, visto que ele pode criar um valor intangível Lâmina de Vento com um aceno de mão para cortar através de seus adversários com facilidade; um ataque que ele afirma ser "bloqueada".

Estatísticas[]

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Intelligencia força velocidade vigor selos da mão Total
primeiro 5 5 5 5 5 5 5 5 40

Parte I[]

Exame Chunin[]

Baki foi visto pela primeira vez assistir as rodadas preliminares da terceira parte da Prova Chunin. Ele não falava muito, exceto para dar conselhos aos seus alunos e para avisar Gaara estar matando, enquanto cuidado. Ele também comentou sobre o poder Rock Lee e Gaara estava preocupado que não poderia vencer sua luta. Baki foi visto novamente após Dosu morreu tentando matar Gaara antes da terceira parte do Exame Chunin começou para que ele pudesse ter uma melhor chance de lutar contra Sasuke. Baki então conheceu Kabuto Yakushi e eles discutiram a Suna próximos e invasão Oto de Konoha . Quando descobriram um uninvited Konoha ninja, Hayate Gekko , ouvindo-se nas sombras, Baki se ofereceu para matar Hayate como um sinal de confiança entre os Suna e Oto. Hayate tentou fugir, mas Baki pego com ele. Hayate começou a luta, mas, quando sua Dança da Lua Crescente não foi capaz de faze Baki, ele foi atingido por Baki da Lâmina de Vento . Baki elogiou habilidade Hayate antes de morrer.

Invasão de Konoha[]

Ele foi mostrado a seguir durante as rodadas finais, o que levou à invasão de Konoha da Areia e shinobi de som. Quando Gaara perdeu o controle, ele disse a sua equipe para levar Gaara com a segurança, observando que sua transformação antes tinha mudado um pouco seus planos. No entanto, antes que ele pudesse segui-los, ele foi desafiado por Genma Shiranui , uma batalha que foi interrompido quando a invasão foi abandonada.

Ele foi visto mais tarde descobrindo os corpos decompostos do Kazekage Quarta e seus guarda-costas, antes de perceber que todos tinham sido enganados por Orochimaru .

Arma final[]

Ele deu a missão de perseguir os seqüestradores de Matsuri de Kankuro, Temari e Gaara. Kankuro protestou que o objetivo dos seqüestradores era Gaara e se a missão será atribuído a eles, ele deve pelo menos vir com eles. Baki lembrou sua conversa com um conselheiro sobre a possibilidade de deixar Gaara ir, então ele não se juntar a eles e disse que ele foi designado para uma missão diferente.

Parte II[]

Resgate do kazekage[]

Baki foi visto servindo no conselho consultivo da Suna. Durante a luta entre Gaara e Deidara , ele foi rápido em ordenar a evacuação da cidade, e ordenou que o shinobi restantes para preparar medidas ofensivas para ajudar a sua nova Kazekage. Mais tarde, quando foi ferido por Kankuro Sasori, Baki parecia estar preocupado com a condição de Kankuro.

Quando Kankuro conseguiu dizer o nome de seu atacante e uma das pessoas que haviam seqüestrado Gaara (" Sasori da Areia Vermelha "), Baki imediatamente tentou informar o esquadrão que tinha sido enviado para perseguir Akatsuki a recuar, apenas para descobrir que tinha perdido o contato depois de recuperar Kankuro, e foram provavelmente mortos. Ele decidiu, então, convencer os anciãos aposentados, Chiyo e Ebizo , que também eram avó de Sasori e tio-avô, respectivamente, para ajudar, revelando associação Sasori para fazê-lo.

Mais tarde, durante Equipe Kakashi 's ataque contra Akatsuki, Baki foi mostrado em uma reunião com outros membros do conselho, alguns dos quais foram determinados para escolher o sucessor de Gaara, ao invés de tentar recuperá-lo. Kankuro quando tentou atacar a pessoa que havia sugerido que, Baki disse para ele parar, pois estavam na frente do Kazekage 's monumentos.

Reuniao dos Cinco Kages[]

Baki foi visto, juntamente com o resto dos aldeões, expulsão Gaara , Kankuro e Temari à Cimeira Kage. Depois de Gaara , Kankuro e Temari voltaram para a aldeia após a Conferência de Cúpula Cinco Kage acabou, ele é visto em uma reunião com os Irmãos Areia , juntamente com os Conselheiros Areia outros sobre o que aconteceu na Cimeira.

Advertisement