Wiki Narutoshippuuden
Advertisement

Aoba Yamashiro (山城アオバ, Yamashiro Aoba ) é um Jonin Tokubetsu de Konohagakure .

D.jpg

Personalidade[]

Aoba tem uma volta muito descontraído e personalidade jovial maior parte do tempo, brincando com os outros. Ele também é propensa a entrar em pânico às vezes, mas quando a situação pede por isso que ele é decisivo, calma e recolhida. Aoba é um estudante de honra bem ser uma pessoa prepotente, em privado, tendo uma atitude mais reservada em público.

Aparência[]

Aoba tem o cabelo escuro e é sempre visto usando óculos escuros que obscurecem seus olhos. Ele usa o padrão de Konoha roupa shinobi completo, com protetor de testa desgastado ligeiramente inclinada para a esquerda.

nome aoba yamashiro
idade 54
aniversario 03 de setembro
sexo masculino
elemento fogo
rank ninja jounin
familia desconhecida
jutsus

jutsu dos corvos

Kokohi no Jutsu

Dochu Eigyo no Jutsu

jutsu de fogo

Habilidades[]

Aoba tem demonstrado conhecimentos e aptidões em uma área transversal variedade de técnicas. Ele demonstra uma técnica que envolve um grande número de corvos que enxameiam e cega o inimigo. Os corvos parecem ser dissipadas como clones sombra quando atingiu e são usados ​​para disfarçar Raido Namiashi movimentos 's. Enquanto luta contra Kakuzu, também foi mostrado que ele é perito em taijutsu. No anime, durante a invasão de Konoha, ele usa de Lançamento de Fogo: Técnica Great Fireball contra o Oto e shinobi Suna. Ele também mostrou a capacidade de enviar o seu chakra através de um meio a ser usado como um agente paralisante sobre seu inimigo. Aoba também foi capaz de mergulhar em Kisame Hoshigaki mente "s, embora ele admitiu não ser tão adepto com esta habilidade como Inoichi Yamanaka .

Parte I[]

Invasão a Konoha[]

Ele faz sua primeira aparição ao lado de outras que shinobi repelir as forças invasoras durante a invasão de Konoha . Ele é visto mais tarde no Terceiro Hokage funeral 's.

Busca de Tsunade[]

Aoba depois aparece dizendo inadvertidamente Uchiha Sasuke de Uchiha Itachi visita 's para Konoha, fazendo com que Sasuke se apressar da sala em busca de seu irmão. O Jonin claramente desaprovava isso, com Guy Pode franzindo a testa para ele e Kurenai Yuhi chamando-o de um idiota.

Depois de Tsunade aceita ser a nova Hokage, Aoba é dada (juntamente com Genma Shiranui ) a tarefa de anunciar a inauguração da Quinta Hokage da aldeia.

Parte II[]

Hidan e Kakuzu[]

Aoba aparece na Parte II como membro da Shōtai Niju . No anime, eles são vistos fora de escopo um esconderijo Akatsuki sabe onde eles encontram um associado da organização. Eles levam o homem para a prisão e em seguida, colocar em espera no esconderijo na esperança de que alguém iria aparecer lá. Sem sorte em seu jogo fora, que mais tarde recebe uma mensagem do Asuma equipe e corre para fornecer backup. Ele usou suas habilidades para obscurecer Hidan e Kakuzu campo de visão dando Raido uma oportunidade para atacá-los, bem como a chance para eles Asuma equipe de segurança. Ele então lutou brevemente com Kakuzu para impedi-lo de chegar ao Asuma até o par Akatsuki recuou. Ele é visto mais tarde no funeral de Asuma.

Confinando os Jinchuriki[]

No anime, Aoba está presente na reunião do conselho de guerra que Tsunade convoca. Mais tarde ele é selecionado como um dos ninjas Konoha enviado para uma isolada ilha na Terra do relâmpago como Naruto guarda-costas 's. No passeio de barco lá ele tende a um seasick Guy Poder . Uma vez que Guy recebe o seu rolamentos eles procuram Naruto. Motoi leva-los para o Falls of Truth , informando-lhes que Naruto está lá para ganhar controle sobre o nove-caudas . Guy expressa o desejo de se submeter a mesma formação que Naruto então ele tenta canalizar seu interior nas quedas. Aoba piadas para Motoi que eu interior Guy provavelmente não é humano e ambos são surpreendidos quando isto parece ser verdade quando um blowfish aparece das quedas de enfrentar Guy. Quando eles percebem que esta é apenas Kisame Hoshigaki , Aoba tenta impedi-lo com a sua Técnica Secreta: Agulhas de Pedra . Isso só cria uma oportunidade fácil para Kisame para absorver seu chakra e colapsos Aoba.

Aoba prepara para interrogar Kisame.

Quando Aoba recupera ele vai atrás de Kisame, achando que ele foi capturado e espancado até ficar inconsciente por Guy. Enquanto Yamato impede ele, Aoba lê sua mente para reunir informações sobre Akatsuki. Antes que ele possa ver Madara Uchiha face 's, Kisame recupera a consciência através de pura determinação para não trair Madara e se liberta, Aoba surpreendente. Antes que eles possam responder Kisame comete suicídio. Tentam verificar a intel que teve com ele, mas é cheio de armadilhas e eles estão presos , enquanto um tubarão nada para longe com a intel.

Aoba cresce preocupado que Akatsuki virá depois deles agora que eles sabem a localização da ilha. Motoi diz-lhes que isto é improvável porque a ilha está em constante movimento. Tranquilizou, Aoba e Yamato tentar manter Naruto ocupado por tê-lo tomar um inquérito da população da ilha de animais nativos. Quando Akatsuki eventualmente não encontrar a ilha e ataques, Aoba convence Naruto que as explosões acontecendo lá fora são realmente terremotos. Naruto está satisfeito com isso e volta ao seu levantamento, enquanto Aoba e os outros investigar lá fora. Eles acham Kurotsuchi restrição Kabuto Yakushi .

Para ler a mente de Kabuto como foi feito com Kisame, Aoba abordagens Kabuto sobre uma ponte de madeira criado por Yamato. Quando ele chega perto, Kabuto foge, empurra-lo - levando-o a ficar preso na contenção mesmo - e seqüestra Yamato. Como o Tsuchikage Terceiro ajuda Aoba ficar livre, Aoba tenta assegurar-lhe que não será fácil obter informações de Yamato. O Tsuchikage retruca que Madara Uchiha possui um poderoso dōjutsu . Aoba depois maravilhas no Tsuchikage como ele carrega toda a ilha para Kumogakure .

Shinobi Guerra Mundial[]

Aoba mais tarde se junta com a Divisão de Inteligência e relatórios para Inoichi Yamanaka os acontecimentos que tiveram lugar durante a missão, a que Inoichi lamenta que Aoba não teve uma vida fácil por lá.

Advertisement